Nossa história
A marca
A Marca de Couro foi fundada no início de 2010, nascendo por acaso, na onda da moda das pulseiras de couro masculinas. Nessa época, eu e meus filhos já usávamos pulseiras que eu produzia. A oportunidade de colocar a marca no mercado veio em dezembro de 2010, quando participei de uma feira em um Shopping de Teresina-PI. Levei uma mesa e aproximadamente 100 pulseiras, todas de modelos diferentes. O evento seria por dez dias e no segundo eu só tinha 7 pulseiras para vender. Nos dias que sucederam, tive que passar noites em claro, produzindo mais pulseiras para a venda na feira. Foi um termômetro para ter certeza de que o negócio daria certo.
Mais feiras vieram, encontros de motociclistas e outros eventos. Em todos, houve grande aceitação dos produtos Marca de Couro. E muitos elogios também!
Desde sempre, o compromisso da Marca de Couro foi amparado na qualidade do material utilizado, nos detalhes e na beleza de cada peça produzida. Com o tempo, veio a necessidade de criar outros produtos: carteiras, cintos, bolsas, mochilas etc.
Focamos em selecionar fornecedores com a melhor matéria prima, desenvolver uma coleção de produtos que refletissem nosso cuidado com os detalhes e a nossa paixão pela criação artesanal. Investimos tempo para entender as necessidades e os desejos dos nossos clientes, sempre com o objetivo de transformar suas necessidades em um verdadeiro prazer. A resposta foi positiva e nos incentivou a continuar aprimorando nossos produtos.
Para garantir novidade e exclusividade, começamos a desenvolver e produzir peças únicas, costuradas à mão, que representam boa parte dos nossos produtos. Essa estratégia não só nos permitiu oferecer itens que não são encontrados no mercado local, mas também reforçou nosso compromisso com a qualidade. Desde a escolha do couro, passando pelo corte manual, a costura feita à mão, até finalizar a peça, nosso objetivo é surpreender e satisfazer as expectativas dos nossos clientes.

Expansão e diversificação
Com o passar dos anos, percebemos que para realmente fazer a diferença na vida dos nossos clientes, precisaríamos ir além das feiras. E no ano de 2018, passamos a ter um espaço no Teresina Shopping, ampliando o acesso dos clientes aos nossos produtos.
Em 2020 veio a pandemia. Com tudo fechado, levamos a nossa loja para a recepção do meu estúdio fotográfico. E mesmo durante o isolamento social, as vendas continuaram. Eu mesmo fazia as entregas, adotando todos os cuidados. Após a pandemia, voltamos a participar de feiras, encontros de motociclistas e vários outros eventos. Em 2023, abrimos o loja no Shopping Rio Poty, onde permanecemos até hoje.
A Marca de Couro é mais do que um negócio; é a realização de um sonho. Cada conquista e cada desafio superado são celebrações de um projeto que nasceu desse sonho. É com esse espírito que continuamos a trabalhar, sempre buscando evoluir.
Acreditamos que há espaço para melhorar e inovar. Com essa mentalidade olhamos para o futuro. Queremos ser mais do que uma loja; queremos ser parte da vida de cada um dos nossos clientes, proporcionando experiências que façam a diferença com personalidade e estilo.
O criador
Muito prazer! Meu nome é Cândido Neto, tenho 61 anos, sou jornalista, fotógrafo, publicitário, poeta, artesão e psicanalista em formação. Apaixonado por artesanato, fotografia e tudo que envolve arte me encanta, viciado em café e boa comida.
Desde pequeno sempre gostei de artesanato! Ficava fascinado por aqueles trabalhos manuais que via os meus tios fazendo, principalmente o trabalho com o couro!
Observava cada detalhe com todo o interesse em aprender. Quando ainda criança, fazia os meus próprios brinquedos e para meus amigos: carros e caminhões feitos de lata de óleo e madeira. Muito cedo, ainda com aproximadamente 9 ou 10 anos já sabia o que gostaria de seguir como profissão, o jornalismo e a fotografia, que até hoje eu exerço!
Morei em São Paulo de 1981 até 1999. Fui para São Paulo para realizar o sonho de ser jornalista, enveredei definitivamente pela fotografia. Trabalhei para os principais veículos de comunicação, como Revista Veja, Revista IstoÉ, Revista Época, jornais diários como Folha de São Paulo, Jornal da Tarde e diversas revistas especializadas, fotografei esportes radicais e de ação por mais de 10 anos, como Surf, Skate, Aviação, Náutica, Automobilismo e Motociclismo, entre outros. Ganhei diversos prêmios: Esso de Jornalismo, Vladimir Herzog de Direitos Humanos, diversos Prêmios Colunistas de Publicidade entre outros.
Sempre gostei de fazer minhas peças em couro legítimo, como carteiras, cintos e pulseiras, mas nunca havia pensado em fazer comercialmente até que veio a moda das pulseiras masculinas feitas em couro. Como sempre gostei de andar enfeitado e comecei fazer as minhas próprias pulseiras. Meus filhos também passaram a usar, os colegas passaram a pedir e eu fui atendendo.
No ano de 2010, resolvi colocar em prática a ideia de uma empresa de produtos de couro feitos artesanalmente e com peças exclusivas e costuradas a mão.
Visite o meu site de fotografias:
